23 de outubro de 2012

Tutorial:Gif que pisca com brilho neon

                                   
Oi gente, hj eu trago mais um tutorial. Clique em Leia Mais para ver.


brilhante do texto do meu banner de link-me. Sei que nem todo mundo tem o photoshop, mas só dá pra fazer o efeito nele mesmo ou no image ready. Eu uso o photoshop CS3, então alguns comandos podem ser diferentes em outras versões. O tuto em si é bem fácil e não requer conhecimentos super avançados em Photoshop não!
O seu resultado final vai ficar parecido com esse:
ex
1° – Abra o photosho e crie um novo documento do tamanho que desejar. Cole uma imagem de fundo se quiser. Eu só pintei o fundo de preto pra visualizar o efeito melhor.
2° – Clique na ferramenta de texto, escolha uma fonte e uma cor para seu texto (de preferência branco) e escreva alguma coisa.
print1
3° – Aperte ctrl+j para duplicar a camada do texto. Deixe a cópia invisível, clicando no olhinho ao lado, e depois clique na camada original para editá-la:
print2
4° – Clique no menu Layer>Layer Style>Blending options ou simplesmente dê um duplo clique na camada de texto. Vai abrir uma janelinha onde você irá aplicar os efeitos no texto:
print3
5° – Clique  na opção Drop Shadow. Clique no quadradinho preto para escolher a cor do brilho que vc quer por no texto. Diminua a distância(distance), deixe o Spread, que é a “solidez” da sombra em 0 mesmo. Ajuste o tamanho(size) de acordo com o tamanho que você quer que fique o brilho. Vai ficar mais ou menos assim:
print4
6° – Agora marque a opção Outer Glow e vamos configurá-la. Clique no quadradinho amarelo e escolha a mesma cor que vc escolheu no passo anterior. Aí é só ajustar o tamanho.
print5
7° – Clique em Ok. Vai ficar mais ou menos assim:
print6
8° – Clique no menu Window e depois clique na opção “Animation”. Vai aparecer a janelinha de animação:
print7
9° – Clique na setinha abaixo da miniatura e mude o tempo para 0,2 sec. se quiser uma animação bem rápida, ou 0,5 se quiser uma animação mais lentinha. Clique na folhinha(circulada no print) para duplicar o quadro de animação.
10° – Agora deixe a camada com os efeitos invisível e deixe a camada sem os efeitos visível:
print8
Pronto, agora é só ir em File> Save for web and devices. Seu gif vai ficar piscando!
DICA: Para fazer cada letra piscar de uma vez, você tem que escrever cada letra de uma vez, sendo assim uma layer para cada letra da sua frase. Não esqueça de duplicar cada letra também! ^^

creditos

tchau beijocas

3 comentários:

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)