31 de março de 2013

Tutorial- Fazendo seu próprio menu (Entenda)

                                    

       Oi meninas, hoje vamos aprender a fazer um menu simples... Tem de outro jeito q é mais fácil, mas fica feio no blog... Bom, sabem esse menu q eu fiz do layout de animes? Pois é ele mesmo, veja abaixo como q ele é:


Bom, vamos ao tutorial, mas antes disse se vc pegar o tuto der créditos para mim, pois eu criei ele com a minha cabecinha ;3 bom, o site q eu faço menus é para tbm menus em cabeçalhos... Mas eu uso ele tbm para fazer menus e.e, agora vamos lá, cliquem em Leia Mais para aprender o tutorial.
Bom, primeiro faça seu menu em qualquer programa, eu recomendo (Photoscape)
Fez? Então clique aqui para fazer o menu.
Bom, aparecera isso:


Certo? Então clique lá em Escolher Arquivos e coloque o seu menu.
Obs: Nunca coloque o URL da imagem, pq dar problema.
Depois disso clique em Start Mapping Your Image, depois disso, espere alguns segundo e clique em Continue to next step.

Depois disso, tire todas as opções da caixinha:


Fez isso? Então clique em Rectangle:


Certo? Depois disso, aparecera um quadradinho, e marque no quadrado do retângulo, exemplo:


Viu? Então onde está escrito Link for this map, coloque o link da pagina. 
E onde estiver escrito Title/Alt for this map, coloque o nome da pagina ao passar o mouse.
E depois faça o mesmo com as outras paginas.

Depois de ter feito o q vc queria, aperte em Get Your Code, exemplo:


Clicou lá? Então clique lá tbm no HTML Code para pegar o código do menu.


E aparecera uma caixinha com um código... E para colocar o menu no blog, vá em Adicionar Gadgets, e adicione HTML/Java Script e copie o código da caixinha do seu menu e cole no gadget e salve. Pronto, seu menu está pronto ^-^ Gostaram do tuto? Eu espero q sim ^^ Bjs até mais



5 comentários:

  1. Adorei o tutorial, ajudou muito. :)
    Beijos.

    Designer Lovers

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia esse tutorial , ele é muito útil =)

    ResponderExcluir
  3. Amei o tutorial!
    Beijos...
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. no meu não funcionou :(,olhem o meu blog:http://mundodostuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)