1 de abril de 2013

Tutorial- Colocando uma caixinha de código no blog ou no post.

                                        

Oi flores, hoje eu vim postar um tutorial que foi pedido por a Rayane Santos...
Obs: Se quiserem pedir algo cliquem aqui.
Bom, o tutorial é de como colocar uma caixinha de código no post.
O tutorial é muito simples e fácil, então eu creio q quem saber mexer com HTML vai saber como colocar o tuto no blog. Vamos lá, cliquem em "Continue Lendo"
1º Vá em Design do seu blog, e depois aperte em Modelo.
Depois disso aperte em Editar HTML, depois q carregou aperte em Ctrl F.
E logo depois, procure por: ]]></b:skin> achou? Então cole esse código abaixo em cima da tag:


code{
overflow:auto;  /* barra de rolagem*/
background:#XXXXXX url(ENDEREÇO-DA-IMAGEM) ;  /* edite cor de fundo*/
border:1px solid #XXXXXX;  /* edite cor e tipo de borda */
color:#XXXXXX;  /* cor da fonte*/
font-size:80%;  /* tamanho da fonte */
height:100px; /* edite a altura máxima da caixa*/
display:block;
white-space:pre;
text-align:left;
word-wrap:break-word;
padding:0 10px 5px 20px;
}


Colocou? Então onde está escrito Endereço da Imagem pegue algum URL de um papel de parede para ser o fundo da caixinha... E tbm onde está tudo de vermelho mude a opção, ou deixe assim mesmo. Eu espero q tenham gostado do tutorial ^^ Bjs




7 comentários:

  1. Eu coloquei no htlm e coloquei o cod. so que a caixinha ainda não pegou ◑︿◐ e agora?

    ResponderExcluir
  2. Mas vale para o modelo novo do Blog?

    ResponderExcluir
  3. Sim :)
    Eu recomendo para vcs o Modelo Travel da cor branca,
    ai ele tem umas bordas feias, mas eu vou passar o tuto de como tirar pra vcs...
    Eu uso em todos meus lays o modelo Travel da cor branca ^-^

    Bjs ;3

    ResponderExcluir
  4. eu nao consigo, sera ke so da nos blogs brazileiros? pk nos de portugal nao dao

    ResponderExcluir

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)