4 de setembro de 2013

1# Aula de Japonês

               

Bom, quem está acompanhando os posts do blog a um tempinho, sabe muito bem como eu amo e gosto de animes, e assistindo eles, eu aprendo palavras japonesas. Lógico que eu leio a legenda e.e Mas, não é só no anime também não, eu tenho um tablet, que baixei uns 3 programas ensinando a falar e escrever em japonês, e digo que vale muito a pena. Se vocês não sabem, quando eu ficar mais adulta, vou querer ir ao japão e morar por uns 2 anos ou 1 ano lá, pois é através do anime que eu amo o japão, porque o japão é os criadores dos animes.
Bom, vim falar umas palavrinhas que eu aprendi em japonês :


AdeusSayoonara
SimHai
NãoIie
DesculpaGomennasai ou sumimasen 
Bom diaOhayoo
ParabénsOmedetoo
CavaloUma
OláKonnichiwa
E vc?Anata wa?
CachorroInu
GatoNeko

Agora, vamos falar das vogais do Japão.
Vocês sabem que as vogais é A-E-I-O-U do Brasil né? Lá no japão a ordem é diferente, é assim ó: A-I-U-E-O legal né? As vezes eu fico decorando tanto a ordem do japão que eu até esqueço a do Brasil, mas  depois eu vou relembrando kk ^^ Espero que vocês tenham aprendido um pouquinho nessa aula. Estudem outros idiomas que vocês vão poder ir longe!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)