30 de agosto de 2015

Youkai Bakeneko

Resultado de imagem para youkai bakeneko
Oii meninos e meninas!
Primeiramente queria pedir desculpas pela a falta de posts, o motivo são os trabalhos que não param de ser dados e os estudos que está cada vez mais apertado.
Então, indo para o assunto principal do post, hoje vou falar sobre o youkai Bakeneko. Eu só tive a ideia de postar ele aqui no blog por causa do meu clube de japonês, que mandou uma tarefa de pesquisar sobre ele.
Vamos lá!

Banekeno

Um Bakeneko (化け猫 "Gato monstro") é, no Folclore Japonês, um gato com habilidades sobrenaturais. Um gato pode virar um Bakeneko de várias maneiras:
· Atingindo uma certa idade;
· Sendo mantido preso por um certo número de anos;
· Crescendo até um certo tamanho;
· Tendo uma cauda muito grande.


No último caso, a cauda se divide em duas e o Bakeneko é então chamado de nekomata (猫又 ,猫叉, ou 猫股 "Gato dividido") e tendo os seus poderes incrivelmente ampliados. Essa superstição pode ter algum relacionamento com o cruzamento de Bobtail Japonês, pois se diz que a maneira mais fácil de evitar que um gato se transforme em um nekomata é cortando o seu rabo antes que seja tarde demais.



Um Bakeneko vai assombrar qualquer casa na qual ele for mantido, e sendo um Youkai, ele demonstra vários poderes mágicos criando bolas de fogo fantasmagóricas, causando pesadelos, andando sobre duas pernas, e mudando sua forma na de um humano, e até devorando seu próprio dono para tomar seu lugar, embora eles também sejam capazes de assumir outras formas como uma segunda lua no céu. Ele também representa um perigo se entrar em uma sala onde haja um cadáver, pois acredita - se que ele vai reanimar o corpo se pular sobre este, e há mitos que fale de bakenekos capazes de conjurar tempestades. Quando finalmente morto, seu corpo pode ter até 1,50 metros de comprimento.



Apesar dessa conotação negativa, nem todos os mitos sobre bakenekos os retratam como maus. De fato, existem historias de Bakenekos fiéis aos seus donos, como o gato de um sacerdote budista que o ajudou a salvar seu templo da falência, ou o gato de uma geisha que a salvou de uma cobra venenosa. No entanto, apesar dessas qualidades positivas, a natureza animal e sobrenatural fazem do bakeneko um ser perigoso e vingativo mesmo em suas versões mais benevolentes. Um exemplo disso é o mito de um velho casal sem filhos que trataram seu gato com tanto carinho e respeito que este se transformou em uma jovem mulher que trouxe muitas riquezas com ela e viveu com eles como uma filha adotiva. Porém, um dos seus namorados descobre a verdadeira natureza da bakeneko e, apesar dela implorar para ele guardar o segredo, ele não consegue se segurar e fala a verdade para um pescador em um pier. Sabendo de sua traição, ela apareceu junto com uma trovoada e, na forma de um gato gigante, rasgou seu namorado em tiras.



Legal né?

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)