11 de outubro de 2015

Dicas: Como ter um blog bem feito e adequado para os leitores.

Oláá meninos e meninas!
Hoje vou estar falando para vocês das minhas dicas de como ter um blog bem feito e adequado para os leitores.
Bom, eu acho que é bem importante vocês saberem de algumas coisinhas que vou falar aqui.
Já estou avisando que não estou e nem quero ofender alguém, pois são apenas algumas opiniões minhas.
Vamos lá! ^^

1 - Layout

1 - Eu acho que é essencial escolher 2 ou 3 cores principais para o layout do blog, pois colorido não fica muito legal. Mas, tipo, quando escolher as cores, é bom tomar cuidado para não escolher cores ruins e chamativas como:                   , principalmente no fundo do blog.
2 - Acredito também que é sempre bom ter um cabeçalho no blog, pois ele é o centro da atenção.
4- Não escolher somente cores escuras e claras para o blog, use claras e escuras juntas.
5- Enfeitar os títulos dos gadgets com personalização ou ribbons.
6 - Ter um menu no blog é muito importante, nem que seja só da página do início.

2 - Posts

1 - O que eu detesto é um blog ter apenas 3 ou 1 post na mesma página. É chato ficar toda hora clicando em "postagens mais antigas". Aconselho que no minimo deve haver uns 5 posts na mesma página.
2 - Aplicar letra preta ou cinza, mas um cinza forte e não clarinho, pois força a visão do leitor.
3 - Letras do tamanho normal é o melhor, pois as pequenas dificultam também a leitura do leitor. Ahahaha, teve uma época ai que aqui no blog as letras eram miúdas, fiz muito os meus leitores sofrerem.
4 - Sempre falar sobre diversos assuntos para que possa atrair muitos leitores.
5 - O recomendável e a mais usada cor para o plano de fundo do post é o branco.
6- Evitar de ficar escrevendo abreviações no post, eu fazia muito isso também aqui no blog, e quando dei uma crescidinha, vi que é muito feio.
- É bom ter sempre uma imagem no começo do post, pois atrai atenção.

3 - Comentários

1 - Sempre que puder, responder os comentários dos leitores.
2 - Retribuir os comentários.
3 - Colocar regras na área de comentários.
4 - É muito importante colocar moderação de comentários, pois assim você vai poder aprovar o comentário sim ou não e visualizar antes que algum outro leitor leia.

4 - Conseguindo seguidores e leitores no blog.

1- Tendo um blog organizado.
2 - Assuntos de diversas categorias, como por exemplo, um que atraia muito que é o de tutoriais.
3 - Por meio de divulgações.
4 - E sempre que for possível, atualizado.

Bom pessoal, estas são as minhas dicas >u<
Espero que eu possa ter ajudado.
Beijocas!

2 comentários:

  1. Amei as dicas, super uteis, acabo de chegar aos 200 seguidores em 7 meses de blog e estou muito feliz com os resultados, sei que com as suas dicas posso conseguir resultados ainda melhores!! :3

    Ah, segui seu blog pra me manter atualizada!! o/

    Com amor, Thia!!

    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)