19 de novembro de 2015

Aprendendo a estudar pela a internet

Resultado de imagem para Anime personagens estudando
Konnitiwa minnah >u<
Apesar de estarmos no final do ano, muita gente como eu por exemplo está em semanas de provas e para isso precisa estudar bem.
A internet é um instrumento excelente para estudar, pois contém vários sites com exercícios, respostas e vídeos ensinando.
Hoje estarei passando para vocês alguns sites e canais do youtube que recomendo para estudar.

Para estudar história,indico Telecurso onde há vários vídeos ensinando.
A minha professora passa muito telecurso na sala de aula e eu garanto que se prestar atenção, você nunca esquece, pois os vídeos do Telecurso mostram figuras, reliquias e até mesmo, as vezes uma atuação de uma peça.
Além disso, o Telecurso que é da globo não oferece apenas a História como ensinamento, há outras matérias também.

No caso da matemática, sugiro o site Matemática muito fácil.
É um ótimo site com muitos exemplos, desafios, questões resolvidas e com uma boa explicação.
Esse site já tirou muito das minhas dúvidas.
Um canal do youtube que também descobri a pouco tempo é o canal Exatas Exatas.
Que além de matemática, ensina física e química.
O canal dele ensina muitos macetes também, alguns são úteis para quem quer fazer o ENEM, eu assisti um vídeo uma vez que ensinava um macete, acho que foi de problemas de sistemas, não me lembro bem.

Um site ótimo para aprender Português que recomendo é o Só Português.
É um site que abrange boas explicações, exemplos, exercícios, provas onlines, artigos, jogos, curiosidades, fóruns de discussão...
Me ajudou muito a tirar algumas dúvidas minha.

Biologia e Geografia não tenho sites para indicar, pois há sites que são apenas para o fundamental e outros para o ensino médio.
Geografia e Biologia é só pesquisando mesmo.

Viu? Agora fica mais fácil de você estudar.
Beijos!

10 comentários:

  1. É bem difícil estudar pela internet porque exige muita atenção e responsabilidade de nossa parte, além dos canais...
    Gosto muito do Ferretto Matemática, ele dá ótimas aulas, aprendi coisas que nunca aprendi na escola só em ver os vídeos dele *-*
    Adorei o post ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post <3
    telecurso ajuda muito, não conhecia esses canais mais com sua ajuda conheço :3. Eu assisto a TV Futura algumas vezes, lá tem telecursos ótimo apesar da maioria ser para faculdade, caem temas diferentes e que servem pra qualquer grau de ensino!

    <3 Beijos!

    http://cloundforhtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Que bom que ajudei ehehehe :3
      Ah conheço a Tv Futurama, é boa também.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post! <3
    Estudo muito pela internet, já aprendi muita coisa vendo esses telecursos.
    Kisses
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Preciso aprender a estudar assim, mas ai o Facebook e o LoL abrem sozinhos USAHUSHAUSHAUSHAUH XDD

    https://thiafireflynebula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que blog fofinho sz
    Adorei as dicas *--*
    Beijoss
    »PLP☯

    ResponderExcluir

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)