30 de agosto de 2012

Dicas para suas postagens






Olá meninas hoje a titia Tory, vai dar algumas dicas para as suas postagens. Muitos blogs na blogosfera, tem post que são frases, e outros que são arco-íris. Isso incomoda muitos leitores, afinal as postagens é o mais importante em um blog não é?
• Título
Não é para escrever a postagem no título! Tem post com o título de cinquenta metros. Deixe um título legal, chamativo e não muito longo. 

• Gramatica, Pontuação
Bom, a gramatica, que vocês já devem saber o que é. Se você não sabe é resumindo falar certo. Com as palavras certas. Use as pontuações corretas, para ficar um texto limpo e sem erros de ortografia. Sempre procure estar com algum dicionário ou programa para corrigir a ortografia e procurar por palavras bonitas.

• Cores e Marcações
Não abuse das cores nas suas postagens, é sempre bom que seja um conteúdo ótimo, com destaques nas palavras importantes. Não queremos um texto arco-íris. Por isso, use marcações quando for necessário para destacar por exemplo sub-títulos.

• Imagens
As imagens, ou ilustrações são sempre boas para ilustrar os seus post. Muitas vezes as blogueiras tem preguiça de entrar em um site e procurar uma imagem bonita para ilustrar. Mas isso é super importante, a imagem da um ar de qualidade e beleza ao post. Procure imagens bonitas, e de boa qualidade, evite procurar no Google Images, sugiro como sites o Flickr e  o WeHeartit.

• Assunto
Gente o assunto é mega importante! Tem que ser assunto que você gosta e que se encaixa com o tipo de blog que você tem. Evite post com Avisos, Tags, Metas etc. Para você postar esse tipo de coisa, poste o aviso junto a outro assunto por exemplo Meta Atingida + Tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)