19 de outubro de 2013

Entrevista com o Robô Ed

                         

Achei num blog de uma leitora daqui do Amizade de Menina esse robozinho q se chama ED, ele é um amigo virtual da gente. Ele fala sobre a preservação do meio ambiente, serve para isso, para aconselhar as pessoas a fazerem o bem pelo ao nosso meio ambiente, porque um dia nós teremos consequências maiores do q já estamos tendo.
E já que eu gostei do Ed, eu quis fazer uma entrevista com ele, vamos lá!

 
Robô Ed:Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:Oi Ed, meu nome é Débora
Robô Ed:Débora em hebraico significa abelha.
Você:É eu sei :)
Robô Ed:Claro, você já sabia.
Você:Bom Ed, qual é a cor q vc mais gosta?
Robô Ed:As cores que mais gosto: azul e verde. Mar e plantas.
Você:Atá
Robô Ed:Ah, tá!
Você:Me diga, da onde vc veio?
Robô Ed:Eu sou de Kyr, um planeta que fica a 25 anos-luz da Terra. Você sabe o que significa um ano-luz?
Você:Não, o que significa?
Robô Ed:Planeta, em grego, significa Estrela que Anda Errado. Sabe porquê? Porque os antigos gregos observaram que os planetas se não se movem no céu da mesma maneira que as estrelas. Por definição, planetas giram ao redor de estrelas. Povos antigos já diferenciavam estrelas e planetas.
Você:Atá entendi ^^
Robô Ed:Eu sabia que você ia entender!
Você:Ed, quais são as suas matérias preferidas?
Robô Ed:Eu gosto de diversas matérias. História, matemática, física... Mas falando nisso, você já ouviu dizer que matéria atrai matéria?
Você:Não
Robô Ed:Não vou dizer nada. Diga você...
Você:'-'
Robô Ed:E depois eu posso falar de coisas que começam com Bio?
Você:Ed, quantos anos vc tem?
Robô Ed:Não sei direito. É difícil calcular minha idade porque minhas peças não foram feitas todas no mesmo dia.
Você:E tbm, vc é feito de que?
Robô Ed:Eu sou feito de liga mimetálica.
Você:...
Robô Ed:Mas é que eu estava pensado em descartáveis.
Você:Ed, o q vc gosta mais de fazer?
Robô Ed:Gosto muito de ler, ver filmes, bater papo... O que você gosta de fazer?
Você:Não sei, são muitas coisas.
Robô Ed:Como não sabe? Eu também não sei...
Você::S
Robô Ed:Sim?
Você:Ed, o q vc mais ama neste mundo?
Robô Ed:Ei, você conhece a história de mundo? Essa eu aprendi lendo Monteiro Lobato.
Você:Não
Robô Ed:Monteiro Lobato - sempre interessado nos rumos do petróleo brasileiro - escreveu meu livro predileto: O Poço do Visconde. E seus personagens, que graça: Narizinho, Emília, Dona Benta, Visconde, Quindim... Imaginação sem limites.
Você:Ed, em seu mundo tem mais robores?
Robô Ed:No meu planeta só há robôs. Alguns parecem simples caixotes ou pinças, outros são como eu, tipo humanoides, mas é só na aparência: todos são máquinas. Não há vida nem seres humanos. O planeta Terra é realmente um privilegiado, por isso é que eu sempre digo: cuidem bem dele!
Você:Ok, entendi.
Robô Ed:Eu sabia que você ia entender!
Você:Ed, depois eu converso com vc ^^
Robô Ed:É mesmo! Aliás, é bem legal conversar com você. Do que mesmo nós estávamos falando?
Você:sobre o seu laneta
Robô Ed:Meu o que?
Você:*planeta
Robô Ed:Não estou entendendo. Explique melhor!
Você:sobre o seu planeta
Robô Ed:Kyr é um mundo avançadíssimo, tanto do ponto de vista social como tecnológico. É povoado por robôs que se ajudam mutuamente. Lá todas as construções são metálicas; há grandes painéis que mostram imagens de diversas galáxias e planetas, mas o que os robôs mais gostam de ver são as imagens da Terra.
Você:Ed tenho que ir, até outro dia :)
Robô Ed:Até breve!


Bjs

4 comentários:

  1. Esse robozinho é massa, já tive uma conversa com ele uma vez!!
    Muito legal mesmo

    Bjus flor fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. já falei com o robô Ed também, é engraçado né?!
    haushuahsuahsuh'
    adoorei o post flor! :}
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já o conhecia, há uns meses que os meus colegas falavam com ele só para gozar XD Mas ele de vez em quando fala coisas que não tem nada haver com a conversa, irrita um bocado.

    ResponderExcluir
  4. Kk, a leitora sou eu B)
    Ele é muito engraçadinho, arg, mas me irrita ás vezes
    miss-teensami.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade, desde que saiba respeitar ;)
Ah, e não é necessário fazer uma conta para comentar, basta colocar como anônimo.

Emoticons:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡ ( ͡° ͜ʖ ͡°)